Isolamento social do Dia das Mães esteve aquém da expectativa

O índice de isolamento social ontem, em João Pessoa, atingiu 48% no feriado do Dia das Mães, um percentual abaixo do esperado pela Prefeitura. Os números foram anunciados nesta segunda-feira (11).

Faz parte de cálculos de monitoramento inteligente de circulação de pessoas. Porém, foi superior à média da Paraíba (44,6%) e do Brasil (47%), conforme registro do sistema implantado pelo Município.

É importante destacar o engajamento das pessoas nos bairros de Jardim Veneza, Penha e Castelo Branco. Neles, foram registrados os melhores indicadores, acima de 62%. O mesmo não aconteceu com o Bairro das Indústrias, Valentina e Rangel, que apresentaram o índice de 37% do isolamento.

O recomendado pelas autoridades de saúde é de 70%. A secretária municipal de Planejamento, Daniella Bandeira, disse que o isolamento social precisaria de dados ainda mais satisfatórios.

“Apesar de estarmos acima da média brasileira, sabemos que a adesão da população ao isolamento precisaria ser ainda maior. No feriado de Tiradentes, por exemplo, que tem características diferentes do Dia das Mães, alcançamos a média de 58,2%”, destacou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.