Medidas adotadas pelo prefeito Luciano podem fazer a diferença

O prefeito Luciano Cartaxo tem feito o que pode para conscientizar as pessoas que a melhor estratégia para combater à Covid-19 é, sem sombras de dúvidas, o isolamento. Neste sentido, já baixou uma dezena de decretos e não tem receio se está agradando ou desagradando alguém.

Neste sábado (9), em entrevista coletiva com parte da equipe de governo, anunciou a suspensão de feiras livres, além também do acesso às praças e uso obrigatório de máscaras no município, obrigando, ainda, serviços de entrega por delivery a disponibilizarem o item de proteção, álcool 70% e luvas para os entregadores.

As entregas deverão ser feitas na portaria de edifícios, sem haver a necessidade de ingressar nas residências ou na entrada do endereço final, evitando o uso de elevadores e escadas, com exceção de condomínios horizontais ou loteamento fechados.

Serviços desempenhados por profissionais liberais como arquitetos, advogados, contadores, publicitários e corretores de seguro e de imóveis deverão adotar o regime de home-office.
O acesso às praças será interrompido para qualquer atividade, seja comercial, recreativa ou para a prática de exercícios físicos. O mesmo vale para qualquer reunião de caráter cultural ou esportiva em espaços públicos, que estarão sujeitas à fiscalização municipal.

Feiras livres, incluindo aquelas situadas no entorno de mercados, e bancas de alimento nas ruas estão suspensas. Agentes de fiscalização de trânsito irão disciplinar e conter o estacionamento de veículos ao redor desses espaços.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.