Ruy: ‘por que defendo uso do Fundo Eleitoral contra o coronavírus (?)’

O deputado federal Ruy Carneiro fez uma indagação bastante pertinente, quando jogou no asfalto o seguinte: “Por que defendo o uso do Fundo Eleitoral contra o coronavírus? ” Na sua opinião, “este valor previsto para os candidatos gastarem nas campanhas políticas, está fazendo falta, a cada que passa, para o nosso povo”.

Pontuou, ainda: “Esse dinheiro é mais do que necessário, hoje, nos corredores dos hospitais, nos testes do novo coronavírus e, não podemos esquecer, nas soluções que precisamos para salvar nossa economia”.

A ideia do parlamentar é impulsionar empregos neste momento de absoluta incerteza. “Está tudo meio improvisado. E os gestores públicos precisam encontrar soluções mais equilibradas, com planejamento, considerando o curto, médio e longo prazos”, destacou.

Se antes desta crise o trabalho informal na Paraíba já representava cerca de 53,1% dos empregos registrados, e 36,4% dos domicílios de João Pessoa sobreviviam com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, o panorama pós pandemia será ainda menos favorável.

“Pensando nisso, estamos reunindo diversos segmentos do setor produtivo, empresários, industriais, comerciantes, trabalhadores e autônomos para avaliar ações emergenciais que solucionem, ou minimizem, os efeitos dessa crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus”, arrematou Ruy Carneiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.