Livânia vai palestrar como surgiu a ORCRIM no governo de Ricardo

Faz parte do acordo de delação premiada da ex-secretária estadual de Administração, Livânia Farias, palestrar para investigadores da Operação Calvário sobre o tema: “Como se monta uma organização criminosa”.

Livânia é parte integrante de um esquema criminosa cujo “comandante máximo” é o ex-governador Ricardo Coutinho, assim como ela, ex-presidiário, só que ele cumpre medidas cautelares, inclusive usa tornozeleira eletrônica.

Presa na 5a fase da Calvário, Livânia não aguentou muito tempo e resolveu bater com a língua nos dentes. Revelou todo o esquema que desviou, no primeiro momento, mais de R$ 134 milhões da saúde dos paraibanos.

E dentre os acordos da colaboração ela aceitou palestrar como surgiu a organização criminosa no governo do socialista Ricardo Coutinho, da qual ela fez parte ocupando cargos de relevância na Prefeitura de João Pessoa e no Governo do Estado.

Ela também devolveu à Justiça parte dos recursos que recebeu fruto de pagamento de propina, cerca de R$ 400 mil, dinheiro que serviu para ajudar no combate ao coronavírus na Paraíba. Portanto, é uma palestra aguardada como bastante expectativa por nós outros.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.