Secretário diz que folha de abril está garantida; quanto a maio (?)

Em entrevista à Rádio Correio, o secretário estadual da Fazenda, Marialvo Laureano, disse que o pagamento dos salários de abril ao servidores públicos está assegurado. Quanto ao mês de maio, segundo ele, vai depender da aprovação do Plano Mansueto pelo Congresso Nacional.

O que esse plano tem a ver com o pagamento da folha pessoal do funcionalismo? Bem, conforme explicação, prevê o repasse de recursos a estados como forma de compensação para fazer face à emergência causada pelo coronavírus.

Marialvo mostrou confiança na aprovação do plano devido aos interesses de estados do Sul e Sudeste, talvez prevendo a pressão em cima das bancadas na Câmara Federal e no Senado da República. Ele estimou uma queda da arrecadação do Estado entre 35% a 40% referente a abril.

“A maioria das empresas está fechada e os governos estaduais, principalmente na região Nordeste, enfrentam extremas dificuldades para fazer face ao cenário, até porque estão gastando em equipamentos e outras despesas decorrentes das ações de enfrentamento ao coronavírus”, disse.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.