VÍDEO: Em Araruna, ainda tem gente que brinca com coisa muito séria

Em temporada de coronavírus, e com coisa séria ninguém brinca, a situação na escola municipal João Alves Torres, no município paraibano de Araruna, com cerca de 900 alunos, é de descaso total, conforme pode ser observado nas imagens veiculadas no blog.

Os alunos fazem o compartilhamento de copos liberados pela administração municipal, um descaso com a saúde e, principalmente, com os estudantes. Ou seja, é a gestão fazendo pouco caso da pandemia que atinge o planeta.

E essa tem sido uma rotina do dia a dia, quando dois ou três copos são compartilhados com os alunos da escola pertencente a rede municipal de ensino, descumprindo todas orientações na tentativa de combater o coronavírus, que chegou a Paraíba com a mesma velocidade de outros locais do Brasil.

2 comments

  1. É uma grande irresponsabilidade da direção dessa escola, que deveria ser chamada atenção e também advertida, pois são vidas em jogo. Porque com toda certeza essas crianças e adolescentes tem familiares em idade de risco, pessoas com necessidades especiais que tem a imunidade baixa. E essa diretora ou diretor não sei, deveria ter mais consciência do risco que ta tendo dentro deste estabelecimento de ensino, local que é pra orientar e propagar os cuidados que toda a população deve ter. E não se omitir a tamanho descaso. É uma vergonha ainda existir pessoas com uma mentalidade tão pequena e pobre de conhecimento. Até esses dirigentes estão propensos a contrair esse tipo de Vírus.

  2. É para essas crianças serem orientadas pela direção ou coordenação ou serviço social dessa instituição de ensino se é que tem, a trazerem de suas casas seus próprios copos e não estarem compartilhando o mesmo copo, isso é uma falta de higiene muito grande. Esse COVID-19 o famoso Coronavírus não está vindo pra brincar é coisa muito séria e que pode até matar, se não tivermos os cuidados necessários e básicos como a higienização e os cuidados em lavar bem as mãos, não ta em lugares com aglomeração de pessoas, não está se tocando e outros alertas que estão nas mídias. A Secretária de Saúde deve tomar uma atitude mais rígida em relação a essas escolas do interior do estado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.