Ruy defende medidas enérgicas de combate ao coronavírus

Sempre atento aos problemas que afligem os paraibanos, principalmente neste momento de preocupação com o coronavírus, o deputado federal Ruy Carneiro defendeu ações mais fortes da parte da Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado.

“Antes que o vírus chegue e se propague pelo Estado”, justificou o parlamentar ao avaliar o crescimento do número de casos nos estados vizinhos do Rio Grande do Norte e de Pernambuco”, disse.

A Paraíba não tem registro de nenhum um caso. “Mas é muito melhor agir logo e prevenir de modo mais firme contra a propagação do coronavírus. Os especialistas no mundo inteiro são unânimes em dizer que é melhor ser mais duro na prevenção do que depois que o vírus começar a se propagar”.

Ruy comentou, ainda, a necessidade dos parlamentares da Paraíba dividirem a responsabilidade para o iminente perigo. E propôs: “Defendo que a nossa bancada promova uma reunião emergencial para tomar providências aqui e em Brasília”.

E complementou: “Para que possamos cobrar do Ministério da Saúde o envio imediato dos profissionais de saúde que vão chegar por meio do Programa Médicos pelo Brasil”.

Que, aliás, o deputado assumir a comissão de frente em defesa da criação do programa, tendo sido relator durante a discussão da matéria no Congresso Nacional.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.