Wilson Santiago ganha notoriedade com suas próprias estripulias

Afastado do mandato por ordem do ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal, o deputado federal Wilson Santiago não deve esperar bom resultado quando do julgamento pelos colegas de Câmara.

Ontem, ele ganhou notoriedade com a reportagem do Fantástico da TV Globo, cuja repercussão deverá apressar o afastamento de Santiago do parlamento nacional.

Mas a coisa funciona mais um menos assim: quem tira dos pobres acaba sendo punido. Chama-se, para quem ainda não sabe, a justiça divina, conforme falou dona Libéria de Santana na reportagem.

No caso de dona Libéria, a reportagem disse que ela “consome água de má qualidade, suja, porque não chega água potável em sua casa e ela também não tem dinheiro para comprar água limpa”.

O Fantástico mostrou flagrante de pagamento de propina em um esquema de corrupção que desviou verba pública com pagamento de propinas e licitações fraudulentas no município de Uiraúna.

O desvio foi feito em obras que poderiam solucionar a falta de água da região, conforme conta a reportagem. A Polícia Federal investiga o caso e tem na mira o deputado Wilson Santiago e o prefeito João Bosco, que está preso.

Foto: Reprodução/TV Globo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.