Visualiza sem parar imagem do ministro Gilmar Mendes com advogado preso na Calvário 7

As redes sociais disseminam a imagem em que o advogado Francisco da Chagas Ferreira aparece ao lado do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, dois dias após ser escolhido para julgar os feitos da Operação Calvário/Juízo Final.

Em seu blog, Helder Moura conta que “justo Gilmar que, mais dia, menos dia, deverá julgar o intrépido e sortudo advogado”. Lembrando que Chagas, como é do conhecimento da Paraíba inteira, foi preso durante a 7ª fase da Calvário, cuja operação foi batizada de Juízo Final.

Foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelo ministro do STJ, Napoleão Nunes, aquele mesmo que concedeu liberdade ao ex-governador Ricardo Coutinho, que passou pouco mais de 30 horas preso na Penitenciária Média de Mangabeira.

Conforme lembrou Helder Moura, o advogado que aparece com o ministro Gilmar Mendes na imagem dentro de uma aeronave “era constituído pelo ex-governador especialmente para processar jornalistas e outras pessoas como a x-primeira dama Pâmela Bório”.

Na investigação da Calvário, Chagas recebia dinheiro de organizações sociais e era em seu escritório que a propina era gerenciada, numa sociedade envolvendo outro advogado, Saulo Pereira, também preso na operação do último dia 17.

Ele também recebeu mais de R$ 600 mil do Governo do Estado nos últimos quatro anos, através da CDRM – Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais, como liquidante da empresa, que foi implodida pelo ex-governador Ricardo Coutinho.

Já foi exonerado do cargo que exercia e recebia R$ 19 mil mensais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.