Prefeito de Santa Rita entra na conta do Ministério Público/PB

O MP/Paraíba pediu instauração de um procedimento investigatório criminal, com o objetivo de apurar denúncias de irregularidades na contratação do serviço de limpeza urbana de Santa Rita.

Conforme o despacho do subprocurador-geral Alcides Orlando de Moura Jansen, a investigação tem como foco: “o eventual envolvimento do Prefeito Municipal de Santa Rita/PB, Sr. Emerson Fernandes Alvino Panta”.

A denúncia trata da contratação de uma empresa de limpeza, sendo que o procedimento criminal em curso enumera os itens na linha investigatória.

1 – apurar a ocorrência dos delitos, identificar todos os responsáveis, coletar novas provas (caso necessário) e aquilatar o grau de responsabilidade de cada envolvido;

2 – designar promotores para colher depoimentos, requisitar documentos e praticar todos os atos executórios necessários à completa instrução do feito;

3 – determinar como diligência inicial que se procede a juntada aos autos dos relatórios de auditoria presentes nos procedimentos TC nº 01626/17 e 14518/17.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.