Calvário: Ministro se impressiona com o ‘grau de danosidade’ da ORCRIM instalada na Paraíba

No despacho (veja abaixo) aos pedidos de habeas corpus dos três presos durante a 5ª fase da Operação Calvário, o ministro Nefi Cordeiro, do STJ –  Superior Tribunal de Justiça, demonstrou impressionado com o nível de corrupção do governo passado da Paraíba.

Escreveu que “o grau de danosidade de tais ações é de tal monta que não é possível aquilatar o âmbito do prejuízo causado”. Mostra uma organização criminosa pra lá de organizada.

Mas o ministro prosseguiu: “Além disso, a gravidade das condutas também resta evidenciada pelos prejuízos aos cofres públicos, com reflexo nos serviços da saúde e educação prestados à população, os quais vem se mostrando deficiente no nosso Estado”.

A informação está ilustrada no blog de Marcelo José, destacando que a 5ª fase da Calvário prendeu o ex-secretário Ivan Burity, Eduardo Coutinho e o alagoano Jardel Aderico. Todos seguem presos por decisão judicial.

One comment

  1. A Paraíba espera ansiosa a prisão do comandante desse quadrila que se estalou na palacio daxredencao, o Sr. RICardo Coutinho.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.