Suspensão da Operação Calvário pode custar uma inspeção no MPPB

O jornalista Helder Moura, em seu blog, informa que o Ministério Público da Paraíba “poderá receber, em breve, uma inspeção do Conselho Nacional do Ministério Público”.

É possível que essa movimentação esteja ocorrendo por causa de uma suposta divergência de seus membros, que podem estar comprometendo o andamento das operações em curso.

Dentre elas, é bom lembrar, está Operação Calvário, que investiga uma ORCRIM que teria desviado mais de R 2 bilhões do Trauma de João Pessoa, através da Cruz Vermelha, a gaúcha.

A Operação Calvário, inclusive, perdeu força por estar a mais de 100 dias sem nenhuma ação, sendo que os prováveis envolvidos já teriam “dado fim” a possíveis provas documentais.

O longo tempo sem atividade, ou batendo à porta dos investigados, vem desde a delação da ex-secretária Livânia Farias, que chegou a ser presa e deu o caminho das pedras aos investigadores.

O Conselho Nacional do MP, então, foi provocado para realizar uma inspeção aqui na Paraíba e já existe uma forte movimentação neste sentido.

Por que, a investigação da Calvário daqui não anda paralelamente com a do Rio de Janeiro? A pergunta que não quer calar, mas o MP calou.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

One comment

  1. vamos ao ministerio publico federal pedir , não exigir o cumprimento e o relatorio final e que a justiça se pronuncie , para a condenação ou para a inocencia dos acusados , mais que o final tem que ser pronunciado e mostrado ao povo da paraíb a

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.