Ruy defende atualização das leis sobre a chamada ‘fake news’

O chamado “fake news” deve dominar os debates na Câmara, em Brasília, nos próximos dias. Pelo menos, se depender do deputado federal Ruy Carneiro – presidente do PSDB paraibano. Ele pretende levar o assunto para a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, do qual é membro.

Ruy entende que é precisa aprofundar o debate e acelerar as discussões no Congresso Nacional a respeito do tema, e defende a necessidade de atualização de leis que protejam as pessoas das “fake news”, de ataques via redes sociais, das intimidações e assédio virtuais.

“Esta é uma pauta em discussão hoje em todo o mundo e que tem levado muitos países a buscarem soluções conjuntas para enfrentar este problema”, defendeu.

Acrescenta, ainda, que “o Congresso Nacional tem a responsabilidade de aprofundar este debate, principalmente em relação às fake news, cuja disseminação tem provocado danos graves às democracias internacionalmente”.

A convite da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Ruy participa do VII Fórum Jurídico de Lisboa, promovido pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, e IDP – Instituto Brasiliense de Direito Público.

Na condição de representante da Câmara dos Deputados, o parlamentar paraibano tem se reunido com especialistas, colegas de parlamento e ministros dos dois países acerca de debates sobre temas como redes sociais, informação, democracia, combate à corrupção e segurança.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.