Lucélio garante recuperar a arranhada imagem da UEPB

Candidato a governador, Lucélio Cartaxo se posicionou hoje acerca dos problemas enfrentados pela UEPB no momento atual. Sabatinado pela ADUEPB, ele garantiu recolocar a instituição numa posição de vanguarda, “o lugar de onde nunca deveria ter saído”.

“O governo trata a UEPB como um ‘corpo estranho’, como se não fosse sua responsabilidade fortalecer e garantir a autonomia da instituição. Iremos garantir o repasse do duodécimo, respeitando sua autonomia…”

“… Também vamos reabrir as portas do governo e dialogar para encontrar soluções que valorizem professores, servidores e alunos, porque hoje nem sob protesto e greve se consegue estabelecer uma conversa com o governador”, assegurou.

Falou também do histórico descaso que afetou o fortalecimento da instituições, destacando que “um dos candidatos ao governo esteve na gestão estadual por quase dez anos, ao invés de fortalecer a UEPB, fez os professores enfrentar greve de fome”.

Frisou que “o candidato do governo, sequer, aceitou o convite da ADUEPB para dialogar nesta sabatina. Isso reforça que a instituição merece e precisa de uma nova dinâmica na administração do Estado, um gestor que aceite críticas, busque diálogo para encontrar soluções”.