No rádio, Cássio propõe polícia especializada para presídios

Em meio ao episódio do PB1, Cássio Cunha Lima trouxe à tona uma discussão até bom pouco tempo esquecida pelo Senado, é a que trata da PEC que cria a Polícia Penitenciária, já aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

“Com essa PEC estaríamos criando uma polícia especializada e qualificada”, disse durante entrevista à Rádio Correio nesta quarta-feira (10).

Outra iniciativa de sua autoria é que agentes da lei possam portar arma. “O que assistimos são criminosos armados até os dentes e o agente de trânsito, um oficial de justiça não pode ter arma”.

Citou mais uma: “É para policiais que estão reformados possam usar uma arma, porque depois que se aposentam perdem o porte”.

Por fim, “estou propondo que se regulamente a decisão do STF com relação a penas jugadas em 2º grau. A impunidade é a porta de entrada para a corrupção, para o crime…”

“… Não faz sentido ter, no caso das ações penais, a execução da pena a partir da decisão de 2º grau”, arrematou.

Moral da história: Cássio não tripudiou contra o governo, pois era o que se esperava dele ante o momento de insegurança vivenciado no Estado. Mostrou, acima de tudo, grandeza.