Vereador do PCdoB afirma que o atentado depõe contra democracia

Helton Renê postou nas redes sociais comentário repudiando o atentado contra Jair Bolsonaro, candidato a presidente da República. “Quero prestar solidariedade, independente de qualquer postura política-partidária e ideologia que defendo”, disse.

Secretário do Procon Municipal, o vereador licenciado é filiado ao PCdoB. Ele comentou que “o que ocorreu hoje não foi só um atentado à vida de um presidenciável, o que já é grave pelo simbolismo, mas um atentado a democracia”.

E continuou: “Se nós, quando povo, não suportarmos conviver com as mais diversas correntes e diferenças na nossa sociedade, nós não merecemos essa democracia que foi conquistada a preço de muitas lágrimas e sague pelos nossos antepassados…”

“… Precisamos urgentemente de uma profunda reavaliação de nós mesmo como Povo e Nação, pois o que vi de manifestações nas redes sociais de apoio ao atentado é algo surreal e que me causou pavor (…) Nada justifica o que ocorreu hoje”.

Questionou ainda: “Será que teremos atentados aos outros presidenciáveis? O horror só aumentará e a insegurança será palco permanente em nosso tão escuro espetáculo. Oremos não só pela saúde do candidato, oremos por todos os candidatos e oremos também pela saúde do nosso país”.