Manifesto em favor do comitê ‘Lula, Haddad e Lucélio’ está pronto

Esta pronto o manifesto em defesa do comitê Lula-Lucélio (Cartaxo), documento que consta com mais de 500 assinaturas de diversos segmentos da sociedade.

Um dos trechos do escrito destaca que “o momento atual, no Brasil, exige um ativismo político em que o diálogo seja considerado essencial”.

Noutro ressalta: “Ao governante contemporâneo é indispensável que possua visão de mundo pautada no combate às desigualdades sociais, na defesa intansigente dos direitos individuais e coletivos”.

Pontua a convergência históricas de Lula, Haddad e Lucélio nas práticas políticas. “Ambos trazem na trajetória de vida o desejo de transformar para melhor a vida das pessoas, erradicando, de forma prioritária, todo e qualquer tipo de desigualdade”.

E antes de apresentar a lista com as assinaturas destaca que “tornamos, portanto, pública a nossa manifestação de apoio ao direito de Lula disputar as eleições nacionais, afirmando também o nosso compromisso com a candidatura de Lucélio Cartaxo ao Governo da Paraíba”.

E arremata: “Uma declaração de voto engajada na causa das liberdades democráticas e na luta pelos direitos humanos”.

O escritor e historiador Ruy Leitão (foto) teve a iniciativa da organização do Comitê Suprapartidário “Lula-Lucélio”.