Wilson Filho, deputado federal da bancada paraibana, está entre os 26 denunciados pela procuradora Raquel Dodge por organização criminosa, conforme informações de O Globo.
É acusado de cometer irregularidades na concessão de registros sindicais pelo Ministério do Trabalho. Lembra da operação “Registro Espúrio”. Pois bem, é o foco.
O paraibano não é o único parlamentar. Envolve outros nomes, a exemplo de Roberto Jefferson – presidente do PTB nacional – e a filha Cristiane Brasil, Jovair Arantes, Paulinho da Força…
O documento diz: “Os elementos probatórios reunidos no inquérito indicaram que representantes das entidades sindicais ingressam no esquema criminoso em razão da burocracia existente na Secretaria de Relações do Trabalho, que dificulta –e muitas vezes impede– a obtenção de registro àqueles que se recusam a ofertar a contrapartida ilícita que lhes era exigida”.
A procuradora encaminhou a acusação ao STF e o relator será o ministro Edson Fachin. Wilson Filho, como os envolvidos negam irregularidades.