Se a situação eleitoral é favorável a Cássio Cunha Lima, o vice-presidente do Senado e candidato à reeleição, melhorou ainda mais com a divulgação do resultado do “Ranking dos Políticos”.
O décimo lugar entre os 81 senadores do colégio nacional é algo para se envaidecer, de mostrar que vale a pena, sim, lutar por dias melhores em defesa dos que mais precisam.
É importante lembrar não é a primeira vez. Vem acontecendo de forma sucessiva, mas passa a ano, entra ano, o gosto pelo reconhecimento é sempre renovado.
Sem dúvida, ainda mais quando se sabe que a escolha é feita a partir de uma avaliação do Atlas Político, uma iniciativa apartidária, que busca acelerar o processo de responsabilização da política brasileira.
Ainda, contribuir ao combate da demagogia, corrupção e clientelismo, e assegurar uma maior conscientização do eleitorado sobre seus representantes.
O ranking mostra, também, a competência dos congressistas de defender uma agenda política, independentemente do conteúdo ideológico dela.
A boa avaliação do senador paraibano se repete no conceituado Departamento Intersindical da Assessoria Parlamentar (Diap). Cássio mostra a cada ano um político em ascensão.