Indicado pelo DEM, José Teodoro da Silva está apto a concorrer as eleições deste ano, na Paraíba. Primeiro suplente do candidato a senador Veneziano Vital, ele se afastou da presidência do Cefeci (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis) em 6 de junho.
Portanto, quatro meses antes das eleições de 7 de outubro, dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral. Cidadão pessoense, outorgado pela Câmara dos Vereadores na década de 90, Teodoro toca um projeto de desenvolvimento econômico na Paraíba.
Mira o desenvolvimento do turismo, uma área que vem crescendo muito na Paraíba. Foi por causa dessa iniciativa que o DEM, através do deputado federal Efraim Filho, sugeriu o nome para ocupar a primeira suplência de Veneziano.
“João Teodoro é um homem de visão e só quer o bem da Paraíba e dos paraibanos”, disse Rômulo Soares, presidente do Creci-Paraíba. “Neste sentido, estamos empenhados na eleição de Veneziano, que representará a vitória de João Teodoro, de nossa categoria e, em especial, da Paraíba”, acrescentou.
A documentação com pedido de inscrição de candidatura de primeiro suplente já foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral, onde preenche todos os requisitos exigidos pela legislação em vigor, inclusive o domicílio eleitoral de mais de 10 anos em João Pessoa.