Com Trócolli Júnior não tem essa de calma gente!

Com o deputado Trócolli Júnior (Podemos) a também deputada Estela Bezerra (PSB) pegou o “bonde” errado, ela que já discutiu com tanta gente da bancada, entregou a cabeça na bandeja de vários colegas de bancada governista. Enfim, só a parlamentar tem razão e mais ninguém.

Agora, a coisa é diferente. Trócolli não deixou por menos e também “atacou” Estela no mesmo tom dela e, antes que o assunto chegasse até ao principal gabinete do Palácio da Redenção, o deputado falou, por telefone, com o governador. “Olha, assim não dá!”

No dia seguinte do bate-boca, Trócolli distribuiu uma nota e manifestou seu ponto de vista a respeito do que Estela defende, a amiga que ele nunca considerou. “É claro que ela trabalha contra os interesses da população”, diz no escrito.

Ele fez bem esclarecer o assunto que que não chegue a sociedade de forma distorcida, a exemplo do que aconteceu em outros episódios iguais ao desta quarta-feira (17). E Trócolli tem razão quando propõe socializar a distribuição de carteiras estudantes, enquanto Estela defende o monopólio.

É certo isso?

O que diz a nota, seguindo a leitura:

“O deputado Trócolli Junior vem à público esclarecer o episódio envolvendo a também deputada estadual Estela Bezerra nesta quarta-feira no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, onde estão sendo realizadas as sessões da Assembleia Legislativa da Paraíba:

1. O Projeto de Lei 1.522/2017, que diz respeito a redemocratização das carteiras de estudante visa beneficiar os cidadãos que têm direito à meia-entrada para que eles tenham a opção de escolher por qual empresa querem fazer o documento. É, portanto, uma regra que vai acabar com o monopólio da entidade que atualmente age sozinha no ramo das carteirinhas, encarecendo o documento estudantil;

2. Desde que o projeto foi apresentado na Assembleia Legislativa, a deputada Estela Bezerra tenta, com todas as suas forças, derrubar a proposta, demonstrando claramente que atua na Casa contra os interesses do cidadão paraibano. Inicialmente tentou barrar a aprovação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça, mas não conseguiu simplesmente porque meus pares entenderam que minha proposta beneficia milhares de paraibanos. Como não obteve sucesso na CCJ, Estela vem semanalmente obstruindo a pauta para derrubar nosso projeto e impedir a sua aprovação sendo totalmente contrária a vontade dos milhares de estudantes que estão do nosso lado apoiando nosso projeto;

3. O desentendimento ocorrido nesta quarta-feira durante a sessão foi o resultado de minha indignação por ver que a deputada Estela Bezerra que, assim como eu foi eleita para defender os interesses do povo, não o faz pura e simplesmente porque prefere andar de mãos dadas com pessoas que só fazem extorquir o paraibano não dando a ele a oportunidade de desfrutar da livre concorrência permitida pelo Código de Defesa do Consumidor;

4. Por mais que o debate desta quarta-feira tenha sido acalorado, afirmo que jamais, enquanto parlamentar e homem que sou, o qual foi educado para respeitar o ser humano e, principalmente as mulheres, jamais seria capaz de agredir quem quer que seja, e com Estela não seria diferente;

5. Por fim, reitero que a deputada Estela Bezerra vem, há meses, obstruindo e barrando projetos apresentados por mim na Assembleia Legislativa. Assim como vem acontecendo com a proposta que diz respeito as carteiras de estudante, foi também com três projetos por mim apresentados que iriam beneficiar policiais Civis, Militares, Bombeiros e Agentes Penitenciários, propostas estas que ela reprovou na CCJ com o único intuito de me atingir sem se preocupar com o fato de que estava apenas prejudicando várias categorias de extrema importância para a Paraíba, por fazerem a segurança de todo o cidadão.”