Cássio foca propostas para o setor de energia limpa

Um tema discutido no mundo inteiro vem sendo pautado pelo senador Cássio Cunha Lima, no exercício da presidência do Senado. Neste sentido, o parlamentar paraibano se reuniu nesta segunda-feira (23) com especialistas para tratar de energia limpa no Brasil.

E de forma especial, conforme fez questão de ressaltar, na Paraíba, com destaque para os parques eólicos. “Sempre trabalhamos muito fortemente em favor dessa agenda de desenvolvimento ambientalmente sustentável”.

Lembrou que “foi no meu período à frente do Governo da Paraíba que demos o primeiro passo para a produção de energia a partir dos ventos no Estado, com a criação do Parque Eólico em Mataraca”.

Ele fez a referência ao Parque Eólico Vale dos Ventos, que atualmente produz energia suficiente para abastecer uma cidade com cerca de 100 mil habitantes, o equivalente a cerca de 5% da demanda total dos paraibanos.

“Esta produção eólica, segundo os especialistas, evita a emissão de 17 mil toneladas de gases poluentes e de efeito estufa a cada ano”, acrescentou.

Presente na reunião de trabalho a presidente da Comissão de Direito de Minas e Energia da OAB-PB, Priscilla Menezes, especialista em Direito das Energias Renováveis, apresentou ao senador paraibano propostas que podem acelerar a implantação desse tipo de energia, fundamental para o meio ambiente, no país, cujo potencial ainda é pouco explorado.