O deputado Genival Matias, também presidente estadual do Avante (ex-PTdoB), apresentou nesta quarta-feira (8) um pedido de licença de 120 dias do mandato. Um detalhe: ele renunciou remuneração durante o período de quatro meses de afastamento.
Quem assume, você pode estar se perguntando neste momento? O suplente Américo Cabral, médico, recém integrante ao Avante. Matias escreveu que o pedido de licença é para resolver problemas pessoais.
Durante esse período, o deputado Genival Matias vai cuidar também do fortalecimento do seu partido através da criação de diretórios do seu partido em vários municípios paraibanos, além de ampliar os quadros da legenda visando as eleições de 2018.
A meta é fixar diretórios em 200 municípios do Estado e programa estar presente em todos esses eventos. “Minha licença é sem vencimentos para que eu possa acompanhar, de perto, a efetivação de novos diretórios do Avante em diversas cidades…”
“… É uma recomendação da direção nacional do partido, uma vez que estamos no período pré-eleitoral e temos que deixar a legenda completamente organizada”, destacou.
Substituto – Com 10.796, o médico Américo Cabral assume a titularidade a partir desta quinta-feira (9). Professor da Unicamp e empresário, o novo deputado é uma das penúltimas filiações do Avante de Genival Matias.