André quer assistir evento de kart com seu dinheiro

O Globo noticiou que o deputado André Amaral (PMDB), que integra a bancada paraibana em Brasília, pediu dinheiro a Câmara Federal para “viajar as suas custas para assistir a um campeonato de kart em Portugal.” Felizmente, não foi autorizado pela presidência da Casa Baixa do Congresso Nacional.

Conforme o noticiário, “a edição do ano que vem do Rotax Max Challenge, torneio de kart, será em Conde (PB)”. Plugado nas redes sociais, o deputado André Amaral disse que foi o “principal interlocutor político para a conquista”.

“Quem sabe a Paraíba não pode produzir um campeão mundial do automobilismo?”. Foi o que afirmou Amaral em um vídeo publicado ontem, conforme matéria de O Globo que adiante ter ocorrido “quando esperava a autorização da Câmara para custeio e das diárias”.

André Amaral é o suplente de quase 6 mil votos, que assumiu o mandato na vaga do ex-deputado federal Manoel Júnior, atualmente vice-prefeito de João Pessoa.

O torneio é em Portimão, não região de Algarve.

O Globo diz que procurou o deputado e a presidência da Câmara, “que autoriza viagens em missões oficiais para fora do país. A assessoria de André Amaral afirmou que ainda aguardava o aval da Câmara, mas confirmou que a ida a Portugal aconteceria nos próximos dias. A Câmara disse que ainda analisava o pedido. No fim do dia, a presidência da Casa rejeitou o pleito do deputado. A assessoria de André Amaral não quis comentar a recusa.”