SBC a espera do médico paraibano Marcelo Queiroga

Se depender da torcida dos paraibanos, o médico Marcelo Queiroga será o próximo presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Ele vai disputar eleição para o cargo marcada para abril do próximo ano.

O lançamento do nome ganhou repercussão nacional. É bem provável que consiga o apoio de uma grande parcela das 26 regionais no Brasil. Como se sabe, a Sociedade Brasileira de Cardiologia atua na divulgação de conhecimento na área de cardiologia.

Também estimula a pesquisa e as campanhas de prevenção às doenças do coração. Segundo Marcelo, “em abril de 2018, vamos escolher o novo presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia para o biênio 2020-2021 e eu coloco meu nome para trabalhar por todos e para cada um de nós, com diálogo, credibilidade e união”.

E faz um apelo: “Neste sentido, conto com o apoio de todos nessa jornada”. Atualmente, a SBC é presidida pelo médico Marcus Vinícius Bolívar Malachias.

Nunca é demais lembra que o médico Marcelo Queiroga, paraibano, é um dos cardiologistas mais respeitados da América Latina, atuando, especialmente, na área de cateterismo e angioplastia.