R$ 50 milhões foi quanto João Pessoa deixou de arrecadar

“Nossas obrigações só crescem, mas os repasses não são suficientes para cumpri-las”, informou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), durante a reunião desta segunda (23) da bancada federal com mais de 140 gestores municipais da Paraíba.

Continuando com o seu ponto de vista, Cartaxo ressaltou: “Estamos tendo que fazer cada vez com menos”. E apresentou o segredo para conviver com a crise: “Montamos um modelo de gestão por resultados na Capital, qualificamos os gastos e aumentamos a capacidade de arrecadação através de incentivos e mutirões fiscais”.

Para ele, só foi possível graças “o controle diário da máquina pública e está sendo possível investir com recursos próprios, mas, de forma geral, as dificuldades são grandes para todos os gestores”.

E arrematou: “Só neste ano, João Pessoa deixou de receber mais de R$ 50 milhões do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Estamos aqui para lutar por nosso município e por todos da Paraíba que precisam de melhores condições para administrar e melhorar a vida do povo”.