Descaso com segurança faz escola encerrar atividades

A onda de violência do Rio de Janeiro parece ter chegado à Paraíba, guardando as devidas proporções, claro. Mas comparando com uma Estado tranquilo antes do governo socialista, hoje com a falta de segurança o comércio está fechando suas portas, as redes bancárias diminui a oferta de serviço e as escolas também seguem o mesmo caminho.

Quer um exemplo: João Pessoa amanheceu com a notícia do fechamento da Escola Vida Vida, localizada no Bairro dos Estado. É aquela mesma que no começo de setembro o vigilante Fábio Alves de Lima, 38, foi assassinado quando tentava proteger mãe e filha da abordagem de um bandido.

As atividades serão paralisadas em 2018, conforme noticiado nesta segunda-feira (17). Enquanto isso, o governo garante que a violência diminuiu e a situação está “sob controle.” Mas não é o que dizem as organizações não-governamentais.

Se estivesse tudo bem o comércio não fecharia as portas mais cedo, ou a Escola Vida Vida não estaria anunciando o encerramento de sua atividade no ano que vem. A propósito, um excelente mote para as eleições de 2018.