Cássio participa de encontro com ovinocultores da PB

No exercício da presidência do Senado, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) participou neste sábado (14), a convite da Cooperativa de Ovinocultores da Paraíba (Ovinocoop), do encontro da entidade que ocorreu em Guarabira.

Ouviu apelos no sentido de adquirir um abatedouro com classificação no Serviço de Inspeção Federal (SIF), que permitirá aos pequenos ovinocultores paraibano disponibilizarem os seus produtos para o mercado nacional e internacional. O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), também participou do encontro.

Agregar valor – O presidente da Ovinocoop, Jairo Monteiro, lembrou que o potencial da ovinocultura da Paraíba ainda é inexplorado, principalmente para os pequenos produtores, que não têm como agregar valor para a sua produção, limitando-se ao mercado estadual para a venda.

Leite da Paraíba – Cássio lembrou a atuação dele, ainda quando governador, ao incentivar o programa do leite a incluir o leite de cabra, que era responsável por adquirir cerca de 10 mil litros de leite diariamente, sempre junto aos pequenos produtores e com garantia de preço mínimo.

Abatedouro em Monteiro – “Em Monteiro construímos um moderno abatedouro a um custo de dois milhões de reais, porém o projeto foi totalmente abandonado em 2011”, lamentou o senador.

Segundo os especialistas da Ovinoccop, o abatedouro de Caprinos em Monteiro era dotado de toda infraestrutura necessária para o seu funcionamento, dentro dos padrões exigidos pelas normas de vigilância sanitária federal.

Solução – No que diz respeito aos pleitos da Ovinocoop, o senador se colocou à disposição para auxiliar a cooperativa no que for preciso: “Contem comigo para a busca de uma solução que viabilize o sucesso da cooperativa que pode alavancar definitivamente a ovinocultura paraibana”, afirmou o presidente do Senado em exercício.

Blog/Assessoria