CARTAXO SEGUE NA CRISTA DA ONDA PARA O GOVERNO

Na briga para superar a oposição, os governistas perdem feio na pesquisa do Instituto Fran6 (São Paulo), que mostra um crescimento disparado do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), com 33,4% das intenções de votos. Os números realmente impressionam porque o levantamento foi feito em todo o Estado.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), com 12,7%; aparece na segunda colocação, seguido pelo também senador Zé Maranhão (PMDB), com 10,1%; o prefeito Romero Rodrigues (Campina Grande-PSDB), com 8,2%; o secretário estadual (Infraestrutura), João Azevedo (PSB), com 2,1% e a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), com 2,1%.

A julgar por esse primeiro levantamento, os governistas não teriam a menor chance de vitória sobre a oposição, que somados todos os números obteria 64,4% das intenções de votos na pesquisa estimulada, contra irrisórios 4,5%. De acordo com o noticiário deste sábado (23), o Instituto ouviu 1.500 pessoas.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de setembro, com margem de erro de 2,5% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Rejeição

Além de liderar com folga todos os cenários relativos as intenções de voto, o prefeito Luciano Cartaxo é citado também com o menor índice de rejeição se comparado com os nomes pesquisados pelo Instituto Fran6, de São Paulo. Pois bem, LC aparece 6,2%.

Mas não é o que está com a menor citação, pois o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebeu 5,3%; Ligia Feliciano, 7%; João Azevedo, 7,6% e José Maranhão, com 17,4%.

O mais rejeitado dos nomes apresentados na pesquisa foi o senador Cássio Cunha Lima, com 35,8%; na disputa para o Governo do Estado.