João Pessoa será outra cidade com chegada do BID

Os críticos do Governo Luciano Cartaxo não conseguem conviver com a transformação de João Pessoa, introduzido pela gestão que mexeu na cidade em direção ao desenvolvimento e, consequentemente, a preparação da cidade para 1 milhão de habitantes.

E uma parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) está contribuinte para alcançar os objetivos traçados pelo modelo de gestão do Governo Cartaxo. Em Washington (Estados Unidos), onde se encontra desde o começo desta semana, o prefeito mantém os contratos com a instituição internacional.

A primeira parada de Cartaxo ocorreu ontem no prédio do BID e, nesta quarta-feira (6), ele participou de uma audiência com o presidente do organismo internacional, Luís Alberto Moreno, colombiano, que destacou a presença da Capital dos paraibanos no programa “Cidades Sustentáveis”.

Neste vídeo que você pode acompanhar abaixo, Moreno reforçou que a intenção é “fazer de João Pessoa exemplo para o Nordeste do Brasil”. Disse também que espera trabalhar em parceria com a Prefeitura para que “os cidadãos de João Pessoa tenham uma vida melhor”.

O plano “João Pessoa, Cidade Sustentável”, celebrado junto ao BID, prevê U$ 100 milhões em investimentos para os próximos 30 anos. A última etapa da missão técnica para o convênio foi concluída durante a visita do prefeito aos Estados Unidos. Agora, os documentos serão encaminhados à Secretaria do Tesouro Nacional, em Brasília.