Operação ‘Shark’ volta 2013 e prende vereador e ex-vereador

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) se tornou o mensageiro da boa notícia. Mas para a população de Santa Rita, porque alguns vereadores de lá amanheceram o dia em polvorosa. Um deles, Flávio Federico (PSD), acordou cedo com à polícia batendo à porta. A operação que  levou preso o parlamentar foi batizada de “Shark” e contou, ainda, com a participação das policiais Civil e Militar.

Frederico foi conduzido pelos policiais com mandado de prisão preventiva. Ele é o ex-vereador conhecido por “Tubarão”, um “vulgo” característico ao suposto crime praticado, de acordo com as investigações. Um ex-funcionários da Prefeitura de Santa Rita foi caçado, mas não chegou a ser localizada.

Neste momento, os acusados estão no Departamento de Medicina Legal e passarão por audiência de custódia no período da tarde, conforme anotou o delegado Geral da Polícia Civil, João Alves. A operação “Shark” visa: “apurar a existência de uma organização criminosa, com atuação no âmbito da Prefeitura de Santa Rita, a partir do ano de 2913, formada por um vereador e ex-vereador, sócios de empresas, secretário municipais e servidores públicos da cidade”.

Chega com atraso, porque o que se tem de notícia de roubalheira no município é coisas para impressionar qualquer Lava Jato, guardando as devidas proporções, claro. O Ministério Público e à polícia promete mais novidades até o final da manhã acerca da operação de hoje.