Vereadores se ausentarão da entrega do título a Lula

Condenado por corrupção passiva, o ex-presidente Lula receberá um título de cidadania da Câmara de João Pessoa, que não estará com a sua composição completa porque à mesa diretora, conforme contou o repórter Suetoni Souto Maior, não considera ter sido um ato dos atuais dirigentes do legislativo municipal.

 

Lula se tornará “Cidadão Pessoa” no próximo dia 26 de agosto, alguns meses depois de ser condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a nove anos e seus meses de prisão. O ex-presidente virá a Paraíba participar de uma série de compromissos, entre eles o evento batizado de “Caravana da Esperança”, que vai passar por Campina Grande.

 

O presidente Marcos Vinícius (PSD) decidiu não transformar a entrega do título em um ano da mesa diretora, até porque a iniciativa não partiu de nenhum dos integrantes do colegiado do legislativo de João Pessoa e, sim, do ex-vereador Júlio Rafael, morto em 2013, durante o período em que foi vereador em 1997.

 

É aquela história, enquanto o político ficar distante de um político condenado por corrupção melhor. Ninguém quer se contaminar, inda mais faltando poucos meses para as eleições de 2018.