Verdadeiramente, Câmara se aproxima da população

Os vereadores de João Pessoa estão trabalhando nesta segunda-feira (24) como nunca. O presidente Marcos Vinícius (PSDB) levou todos, assessores também, para o curso intitulado “Orçamento Público Municipal e a Constituição Federal”. Logo pela manhã foi possível perceber o interesse de todos presentes ao evento, inclusive de outros capitais do Nordeste.

Você pode estar perguntando por que tanto interesse assim? Como se sabe, surgiu aqui, na Câmara Municipal de João Pessoa, a chamada “Emenda Cidadã”. Por isso, os parlamentares e funcionários estão sendo habilitados visando a utilização dessa nova ferramenta legislativa.

Trata do Orçamento Impositivo, aprovado em maio passado. Ele impõe a obrigatoriedade de liberação dos recursos por parte do Executivo para atendimento às emendas dos vereadores, em até 1,2% do Orçamento Municipal. É importante destacar, que cada parlamentar poderá apresentar emendas até o seu teto. Obvio, dentro desse percentual.

Entusiasmado a esse novo modelo que a Câmara Municipal estreia no atual exercício, o presidente Marcos Vinícius veio à boca do palco:

“A Câmara de João Pessoa dá um passo importante para a capacitação de seus parlamentares e funcionários, com o aprimoramento de suas habilidades legislativas, especialmente diante da demanda que nos trouxe a criação da chama Emenda Cidadã, tornando a Casa cada dia mais próxima das pessoas”, comemorou.

Quando se quer fazer faz, e faz bem feito.