Previsões do líder Aguinaldo deram certo; Temer venceu

Eis que as previsões do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), da bancada paraibana, se confirmaram: “Eu tenho a convicção de que nós vamos ter o número aqui na comissão (Constituição e Justiça) para rejeitar o prosseguimento da abertura da denúncia”. Não deu outra, pois o placar de 41 a 24 foi além da expectativa.

Após declarado o resultado, Aguinaldo comemorou a rejeição ao pedido da Procuradoria-Geral da República para processar o presidente Michel Temer, de que é líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados. Ele anteviu a vitória uma dia antes dos trabalhos.

“Diferente daquilo que está sendo apregoado, a base está caminhando junto e no caminho de fazer aquilo que é necessário na avaliação de cada partido, de cada líder para consolidar esse momento dessa crise que nos estamos vivendo”, pontuou o parlamentar.

Com isso, Aguinaldo se credencia com o governo e se torna numa referência entre os políticos que dão sustentação ao Palácio do Planalto. Só para refrescar a memória de alguns, ele já foi ministro (Cidades) de estado.