‘Prefeito não repassa ajuda a entidades filantrópicas’

Cotado para concorrer à sucessão governamental em 2018, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) segue trabalhando em defende dos interesses dos paraibanos. Foca na sua atividade legislativa e acompanha, de perto, a movimentação político-administrativa de sua principal área de atuação, Campina Grande.

Prova disso, ele acatou a sugestão do vereador Olímpio Oliveira (PSB) no sentido do Executivo remeter ao Legislativo de Campina Grande projeto de lei propondo a renovação da concessão de subvenções sociais às casas de Assistência Social do Município. Veneziano se incorporou a iniciativa do parlamentar local.

Em seguida, Veneziano se solidarizou com as 29 entidades filantrópicas prejudicadas com a omissão da Prefeitura nos repasses, lamentando a falta de sensibilidade com a doação da cantora Marília Mendonça ao Instituto São Vicente de Paula, em Campina Grande. “A decisão, sequer, chegou a comover o prefeito (Romero Rodrigues)”.

Veneziano concordou com o vereador Olímpio no sentido de reativar os repasses as 29 entidades filantrópicas, que estão sem receber as subvenções sociais por parte da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

O deputado lembrou que o trabalho desenvolvido por essas casas – Apae, GAV, Instituto dos Cegos, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Centro de Recuperação Homens de Cristo, Instituto São Vicente de Paula e Casa do Menino Dr. João Moura – “é de fundamental para o atendimento de milhares de pessoas vulneráveis socialmente”, arrematou o parlamentar federal.