Aleluia, aleluia! Ricardo pede empenho da bancada federal

Pela primeira, em sete anos do seu mandado à frente do Governo do Estado, ouve-se um pedido de empenho do governador Ricardo Coutinho (PSB) à bancada federal da Paraíba. O apelo foi feito no sentido de viabilizar um terceiro eixo da transposição das água do São Francisco.

O que pode estar acontecendo? A pergunta se faz necessária porque nunca ocorreu algo neste sentido, pois já houve ocasião em que o governador precisou da ajuda dos deputados federais e senadores e não chegou “junto”. Preferiu agir por conta própria, como se a Paraíba não tivesse representante no Congresso.

E mais: chegou a dizer que independente da disputa política, a bancada paraibana tem como trabalhar por esse projeto que beneficiaria a Paraíba através do Rio Piancó. É uma mudança, se não for temporária, da água para o vinho, conforme se costuma afirmar.

Lembrou como sendo uma das propostas para apoiar a chapa Dilma/Temer na disputa presidencial de 2014. “Não estou pensando em disputa ridícula e pequena. A bancada pode fazer isso e eu fiz esse pedido no ano passado”, proclamou ele.

E arrematou: “O que eu quero é a água e esse foi um dos compromissos para eu apoiar Dilma e Temer”.