Bruno: ‘É preciso mostrar a PB que existe fora da mídia’

Em conversa com o blog, através do aplicativo de mensagem (Whatspp) instantânea, o deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), novo líder da bancada de oposição, usou o estilo Ulisses Guimarães, morto em 1992 em queda de avião, para definir a postura que irá adotar a partir do segundo semestre legislativo.

“Vai ser no estilo Dr. Ulisses: ‘a saliva é o melhor lubrificante pra política’. Portanto, ouvir o que a maioria deseja fazer”, destacou Bruno. E quer tirar a oposição de dentro da Assembleia. “É pra mostra a ‘Paraíba verdade’, que existe fora da mídia e dos releases do governo”, afirmou.

Confira abaixo:

Qual vai ser a postura do novo líder?

– Meu estilo é sempre de muito respeito, não por isso deixo de fazer o debate. Pra fazer o debate ainda mais ‘duro’, quero conversar com o pessoal pra tirar a oposição de dentro da AL (Assembleia). Pra aquilo que tenho dito, mostrar a ‘Paraíba de verdade’, que existe fora da mídia e dos releases do governo.

O pedido de criação de CPI dos Codificados foi arquivado. E agora?

– Conversar com a oposição! Dr. Ulisses (Guimarães) dizia que ‘a saliva é o melhor lubrificante pra política’. Ouvir o que a maioria deseja fazer.

Vai voltar com o tema dos codificados?

– Certamente!

Sobre o novo modelo do duodécimo, qual vai ser o tratamento?

– Além da própria ALPB, os demais poderes, a UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), os órgãos de controle externo (Ministério Público e Tribunal de Contas) foram atingidos. Eu fui o autor das emendas que os atenderia. Vou ouví-los!