Você pode estar perguntando: o que tem a ver a vereadora Eliza Virgínia (PSDB-foto) com Campina Grande, se eleita foi com os votos dos eleitores de João Pessoa? É complicado entender e essa questão deixemos pra lá, porque a parlamentar está sendo cotada para ocupar uma cadeira na Assembleia – na condição de suplente, claro – por uma deferência especial do prefeito campinense Romero Rodrigues (PSDB).
Entendeu?
Pra falar a verdade para entender mesmo só falando com o prefeito campinense, que deverá criar a décima sexta secretaria do seu governo para atender a articulação político-eleitoral das eleições de 2018, imaginando que Eliza venha se opor contra o provável concorrente na corrida até o Palácio no ambiente interno da oposição.
O futuro titular da cadeira de secretário de Habitação a ser transformada deverá ser o ainda líder da oposição, e deputado Tovar Correia Lima (PSDB). Com isso, a vereadora Eliza Virgínia é promovida sem que nem a legislação em vigor atrapalhe a sua ascensão.
Tovar, caso venha ser confirmado, vai usufruir de salário e regalias de secretário do município de Campina Grande. Talvez, não seja o mesmo ordenado de deputado, mas levará mais um pouco da representação parlamentar.
Na numerologia, o número 16 traz mal agouro, pois significa “queda”. Somando 1+6=17 (ano 2017), esses três números têm o poder de derrubar o que está estabelecido.
É melhor não mexer com essas coisas.