Sem o colega de João Pessoa (Luciano Cartaxo-PSD) a importunar, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande – segundo maior colégio eleitoral da Paraíba -, chegou a tradicional missa de Santo Antônio, em Piancó, desapercebido. Só foi reconhecido por causa da companhia do também prefeito Daniel Galdino (PSD).
Recebeu uma mãozinha do senador Raimundo Lira (PMDB) e do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD). Romero tenta emplacar o seu nome para o Governo do Estado nas eleições de 2018. O caminhar até lá, no entanto, está muito difícil por causa do desconhecimento e aí fica muito complicada essa condução.
Diz-se que o prefeito circulou a vontade. Porém, só aconteceu enquanto esteve de braços-dados com o colega Daniel Galdino. Ou na companhia dos parlamentares citados no começo dessa matéria, também ao lado da ex-prefeita Flávia Galdino.
Sem a presença do prefeito Luciano Cartaxo, aí sim um nome já estadualizado, Romero reinou as custas dos outros e por causa dos outros. Como falta pouco mais de um ano para à campanha sucessória do governador Ricardo Coutinho, pode ser que venha escrever seu nome em algum lugar dos municípios paraibanos.
Avalia-se, desde já, que o PSB do governador Ricardo Coutinho estão na maior torcida para que o candidato da oposição seja Romero, e não o prefeito Luciano Cartaxo. Avaliam que é vitória na certa. Ficou claro: toda ausência é atrevida.