Sousa espera pelo Governo para receber ‘Gol de Placa’

O Sousa, um dos representantes paraibanos no Campeonato Brasileiro – Série “D” – está na iminência de abandonar o certame. O clube, através do presidente Aldeone Abrantes, também vereador do município, reclama que o Governo do Estado não repassou os recursos do programa “Gol de Placa”. A dívida chega a um montante de R$ 235 mil, sendo que R$ 75 mil desse valor é pela participação do time no Campeonato Paraibano deste ano.

O entrave pode estar na Secretaria de Esportes do Governo do Estado, que tem facilitado as coisas para Botafogo e Campinense, por exemplo, “mas para o Sousa tem feito exigências absurdas”. Ele espera um tratamento igualitário e uma solução imediata, “porque se não houve uma decisão rápido não teremos condições de continuar disputando a competição”.

Na próxima rodada, o Sousa enfrenta o Cururipe. O jogo será em Alagoas. “Confesso que não temos condições de ir para esse compromisso, mas iremos a custa de muito sacrifício”, confessou Aldeone.

“Tem alguma coisa errada”, proclamou. Pode ser que tenha mesmo, inclusive um posicionamento político do secretário Bruno Roberto, filho do deputado federal Wellington Roberto (PR) e irmão do deputado estadual Caio Roberto (PR). “Eu não quero imaginar que seja por isso, não?”, indagou.

O secretário alega que o Sousa encaminhou documentação “incompleta”, que não coincidem com a exigida para a liberação dos recursos do “Gol de Placa”. Aldeone levou o caso para o governador Ricardo Coutinho, que teria endossado as alegações do auxiliar do Palácio da Redenção.

Aldeone pondera: “A documentação é passível de reparação. O que não pode é ficarmos sem receber enquanto outros clubes, que sequer entregaram documentos, foram contemplados. Ficamos numa situação complicada, sem condições de manter nossos compromissos”.