Livro de Josélio sobre Rádio Tabajara será lançado dia 12

O jornalista Josélio Carneiro lança segunda-feira (12) seu mais recente livro, intitulado “Rádio Tabajara – Patrimônio Cultura da Paraíba”. A solenidade está prevista no mesmo horário da sessão especial em comemoração aos 80 anos da emissora, também os 124 anos do jornal A União.

A obra traz diversas histórias da emissora oficial do Estado, com destaque por diversas passagens, bem como as transições pelos profissionais que colocaram a Tabajara numa posição de vanguarda no cenário radiofônico da Paraíba. A propósito da sessão especial, o deputado-autor Hervázio Bezerra (PSB) destaca:

“Na verdade, a Rádio Tabajara é uma emissora histórica, um patrimônio efetivo, já consagrado e eu estou apenas transformando em lei, reconhecendo legalmente”, afirmou.

Reforça, ainda: “A Tabajara já é um patrimônio do povo paraibano e do povo brasileiro por sua história de tradição na radiofonia no esporte, na boa música, em eventos culturais e no jornalismo de credibilidade”

O livro tem capa e diagramação da designer Sara Nóbrega e prefácio do jornalista Nakamura Black, com apoio cultural da Assembleia Legislativa, através dos deputados Gervásio Maia, presidente da Casa de Epitácio Pessoa; de Hervázio Bezerra e Estela Bezerra (PSB), além também d apoio da API (Associação Paraibana de Imprensa). A obra foi impressa na Gráfica JB.

Repórter da Rádio Tabajara há 28 anos, o jornalista José Carneiro, em sua coletânea com mais de 70 depoimentos, comentou: “Esta obra se torna a mais completa publicação sobre a emissora pioneira do Estado e a 64ª mais antiga do Brasil. Um documento histórico e cultural para quem gosta de rádio”.

Banner do Livro Radio tabajaras de Joselio_foto walter rafael (6) (1) capa