Maranhão critica falta de gestão de água na Paraíba

“Lamentavelmente, a Paraíba não tem nenhuma gestão de águas”. A observação foi feita pelo senador José Maranhão (PMDB), que no final de semana participou da assinatura da ordem de serviço do complexo Coremas/Mãe D’Água, que receberá águas do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco.

O complexo receberá  um conjunto de obras, que vai desde a recuperação a revitalização da barragem nos próximos meses. O valor do investimento ultrapassa a R$ 16 milhões, recursos conseguidos através de uma emenda do senador Maranhão, presidente estadual do PMDB.

Maranhão participou da solenidade ao lado do coordenador regional do Dnocs, Alberto Gomes. A obra irá beneficiar mais de 70 mil pessoas da região. Em entrevista, o senador criticou a falta de gestão de água na Paraíba. “É lamentável o governo não ter projetos neste sentido, em que pese a transposição está em pleno andamento”, justificou.

Por fim, uma fala de Maranhão que espelha bem o sentimento de quem, de fato, conhece o problema: “Essa obra tem uma representação simbólica, porque representa a preocupação do Governo Federal, pois sabemos, essa barragem foi realizada já quase um século, sem ter recebido durante todo esse tempo qualquer melhoria”.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.