Maranhão critica falta de gestão de água na Paraíba

“Lamentavelmente, a Paraíba não tem nenhuma gestão de águas”. A observação foi feita pelo senador José Maranhão (PMDB), que no final de semana participou da assinatura da ordem de serviço do complexo Coremas/Mãe D’Água, que receberá águas do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco.

O complexo receberá  um conjunto de obras, que vai desde a recuperação a revitalização da barragem nos próximos meses. O valor do investimento ultrapassa a R$ 16 milhões, recursos conseguidos através de uma emenda do senador Maranhão, presidente estadual do PMDB.

Maranhão participou da solenidade ao lado do coordenador regional do Dnocs, Alberto Gomes. A obra irá beneficiar mais de 70 mil pessoas da região. Em entrevista, o senador criticou a falta de gestão de água na Paraíba. “É lamentável o governo não ter projetos neste sentido, em que pese a transposição está em pleno andamento”, justificou.

Por fim, uma fala de Maranhão que espelha bem o sentimento de quem, de fato, conhece o problema: “Essa obra tem uma representação simbólica, porque representa a preocupação do Governo Federal, pois sabemos, essa barragem foi realizada já quase um século, sem ter recebido durante todo esse tempo qualquer melhoria”.