Zé e Dnocs executam obras complementares a Transposição

O ex-governador, o hoje senador José Maranhão (PMDB) implantou o maior projeto de obras hídricas na Paraíba e segue fazendo história, se levado em consideração que neste sábado (3), ele participou da assinatura da ordem de serviço para a recuperação e modernização da Barragem Coremas/Mãe D’Água. Trata-se do maior reservatório de água da Paraíba.

“As obras são fundamentais para receber as águas da Transposição do São Francisco”, ressaltou o engenheiro Alberto Gomes Batista, coordenador do Departamento de Obras contra a Seca (Dnocs). O senador José Maranhão esteve presente no ato de assinatura da ordem de serviço.

Orçado em R$ 16 milhões, o prazo de execução da obra é de 16 meses. O consórcio responsável pelo serviço é o QG – Construções e Engenharia Ltda/IBISA Engenharia Brasileira Ltda. O Dnocs vai atuar como órgão executor e fiscalizador.

Maranhão ressaltou que “o presidente Michel Temer e o ministro Hélder Barbalho (Integração Nacional) não mediram esforços para realizar essas obras de modernização da Barragem, também dar continuidade às obras do Eixo Leste, e o mesmo vem ocorrendo em relação à conclusão das obras do Eixo Norte da Transposição”.

Alberto, por sua vez, realçou: “Ao longo de toda sua trajetória política, o senador Maranhão sempre se empenhou no combate aos problemas da seca no nosso Estado, e não seria diferente agora frente à Transposição do São Francisco”.