Deputada precisa combinar com os aliados da oposição

A deputada Daniella Ribeiro (PP) disse o seguinte ao programa “60 Minutos”, da Rádio Arapuan: “Qual é o nosso projeto? Não é um projeto individual, pois os nossos pretensos candidatos não podem pensar em si”. A ótima frase está contida num dos trechos da entrevista concedida aos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, âncoras da programação.

Falou diretamente para os prefeitos Luciano Cartaxo (PSD) e Romero Rodrigues (PSDB). Injetou ainda: “Nós temos uma aliança que tem base em vários partidos de oposição e precisa está fortalecida com união em torno de um projeto, não apenas de uma só pessoa”. E continuando, estabeleceu uma linha de atuação político-eleitoral:

“Não vou apoiar alguém que pensa em si mesmo, mas alguém que pense num grupo, que pense a Paraíba e não impor uma candidatura de todo jeito (…) Por isso, entendendo a legitimidade das pretensões de Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues. Os dois têm características para ser o candidato (pré) a governador, mas não pode ser uma postulação imposta”.

Os prefeitos dos principais colégios eleitorais do Estado surgem com chances reais de representar a oposição em 2018, principalmente Luciano Cartaxo que detém o apoio da grande maioria dos aliados, inclusive o PP da deputada Daniella Ribeiro.