Deputado sai de perto dos corruptos inveterados do PT

Coerente em suas posições, o deputado federal Luiz Couto preferiu se ausentar da abertura do Congresso Nacional do PT, e fez em forma de protesto por causa das homenagens aos réus petistas por corrupção que ainda engrossam as fileiras da legenda campeã de ficha criminal na história partidária do país.

Pelas declarações do presidente nacional Rui Falcão é possível medir a razão do protesto do deputado paraibano. “Quero prestar solidariedade aos nossos companheiros perseguidos e injustiçados, não só ao Zé Dirceu, mas também ao João Vaccari Neto”.

Uma verdadeira afronta aos bons costumes.

Couto resistiu a tudo isso, até porque não houve citação alguma aos homens de bem do partido. Só aos maus. Decerto, também se manterá à distância da escolha da provável sucessora de Falcão, a senadora Gleisi Hoffmann, ré no Supremo Tribunal Federal sob acusação de ter recebido propina para sua campanha ao Senado.

Couto agiu certo. Não é bom se misturar com gente que se envolve em crimes. Especula-se que o parlamentar paraibano está de saída e deverá abrigar sua filiação no PSB, provável e futura nova casa partidária do religiosa.