BRASÍLIA – Trabalhando no fortalecimento do partido em vista das eleições de 2018, o PTB espera a definição de dois dos principais personagens da campanha: o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). A movimentação deles no ano da campanha é que poderá decidir o rumo dos trabalhistas.
Em Brasília, o signatário do blog se encontrou com o ex-senador, ex-deputado federal e ex-deputado estadual Wilson Santiago, presidente estadual do PTB. “Fala em eleições do ano que vem é o mesmo que enxugar gelo”, destacou. Neste aspecto, ele tem absoluta razão, até porque não se discute uma coisa quando está faltando definições.
“Bem, se o governador (Ricardo Coutinho) deixar o governo em abril do próximo ano o cenário é um; se ele fica até o fim é outro. Eu avaliou situação idêntica no caso do prefeito (Luciano Cartaxo). Então, é preciso aguardar estas definições. Acho melhor assim”, acrescentou o dirigente do Partido Trabalhista Brasileiro.
Essa mesma avaliação fazem os dirigentes de outro partidos, que esperam pela definição desses personagens da campanha do próximo ano, na Paraíba, para tomar uma decisão uma decisão sobre o rumo que seguirá. Uma coisa é certa: o PTB pode estar no jogo da disputa, inclusive com vaga na chapa majoritária.
