Com rearrumação da Rádio Tabajara, cabeças vão rolar

O Governo do Estado deverá enfrentar um desgaste com o anúncio de “rearrumação” da Rádio Tabajara, conforme prevê a Medida Provisória (MP), que prevê, entre outras coisas, a demissão de funcionários e a realização de concurso público. A RT será transformada em empresa, de acordo com o texto publicado no Diário Oficial do Estado.

A nomenclatura passará a ser Empresa Rádio Tabajara da Paraíba S.A. O que significa: os contratos atual poderão ser suspensos ou rescindidos. Portanto, demissão de quem não tem instabilidade no serviço público, devendo atingir pessoas que tem mais de 20 anos de prestação de serviço a futura superintendência de Radiodifusão da Paraíba.

A boa notícia, é que com essa medida o Governo do Estado anuncia a realização de concurso público. Agora, resta saber se vale a pena a realização desse evento em meio ao escândalo recentemente descoberto. Por outro lado, segundo a MP, nos primeiros 180 dias, a Empresa Tabajara ficará autorizada a contratar pessoal técnico e administrativamente para atender a necessidade temporária.