A comitiva de parlamentares paraibanos do PT segue nesta quarta-feira (10) a Curitiba para acompanhar o depoimento do ex-presidente Lula, que vai estar frente a frente do juiz Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato.
Os deputados Frei Anastácio e Anísio Maia, além de Jeová Campos (PSB). Eles se juntam a outros políticos petistas, a exemplo de senadores envolvidos em investigação da operação Lava Jato. O deputado federal Luiz Couto deverá ir direito de Brasília.
Conforme noticiado pelo portal Diário do Poder, os parlamentares serão bancados com dinheiro público. Não se sabe se esse será o caso dos deputados paraibanos, que não informaram se irão custear as despesas com passagem aérea e outras despesas.
Lula vai depor na acusação de ter recebido propina da empreiteira OAS por meio de reserva e reforma de um tríplex no Edifício Solaris, no Guarujá, em São Paulo. A ação envolve, ainda, o armazenamento de bens do ex-presidente.
O valor total da vantagem, supostamente indevida, seria de R$ 3,7 milhões, como contrapartida por três contratos entre a OAS e a Petrobras, segundo os procuradores do MPF (Ministério Público Federal).