Deputado tornou-se isca que os socialistas mordem

O deputado Veneziano do Rêgo – peemedebista ninguém sabe até quando? – empunhou a bandeira do “contra” como símbolo de sua atuação parlamentar. Fez a escolha de caminhar pelos jardins dos girassóis como a fonte de sua salvação política, e está tão certo disso que já incorporou o discurso socialista do governador Ricardo Coutinho.

Tornou-se em rebelde dentro da bancada do PMDB na Câmara Federal. Lá, em Brasília, o projeto que vier do Palácio do Planalto é do “contra”. Um posicionamento contrário aos demais integrantes do grupo de parlamentares federais da Paraíba, deu-se sobre o processo traumático de substituição do coordenador da bancada paraibana.

A saída do deputado Benjamin Maranhão (SD) aconteceu de forma forçada. Até aí tudo bem, porque a troca pelo deputado Wilson Filho acabou agradando a maioria, que aceitou, até, dividir a responsabilidade com o senador José Maranhão, uma sugestão do presidente interino do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB).

Emburrado, Veneziano não aceitou a divisão de atribuições e quer que um único companheiro responda pelas duas bancadas, Câmara e Senado. “Até porque muitos assuntos que tratamos dizem respeito ao comum objetivo que é de tratar as questões do interesse da Paraíba e aos municípios…”

“… Dessa forma deu certo as respostas e resultados foram muito alvissareiros. Eu continuo com essa opinião, que até a próximo semana se dará dessa forma”, disse ele em entrevista veiculada no portal Paraíbaonline.

Ou seja, nada agrada ao ex-cabeludo, exceto as caminhadas pelos jardins dos girassóis.

Foto: Paraíbaonline