Em meio a tantas notícias ruins envolvendo a classe política deste País, mas em meio delas a certeza que nem tudo está perdido. Para modificar esse quadro de desesperança chegou ao blog a informação de que Luciano Cartaxo (PSD) foi eleito para Diretória Executiva da Frente Nacional de Prefeitos. Deu-se nesta quarta-feira (26) e o noticiário causou grande repercussão.
Mostra o reconhecimento de uma gestão que tem feito muito pela cidade, tendo sido observado porque as escolhas caíram sobre os prefeitos que mais têm se destacado neste momento de crise. Portanto, junto com Cartaxo na mesma Diretória estão os prefeitos João Doria (São Paulo), ACM Neto (Salvador), Jonas Donizette (Campinas) e Geraldo Júlio (Recife).
A eleição de Cartaxo aconteceu por unanimidade e elegeu, além de Cartaxo – disputa teve duas chapas – os nomes citados acima, e ainda Arthur Virgílio (Manaus), Roberto Cláudio (Fortaleza) e Edvaldo Nogueira (Aracaju).
O processo de escolha aconteceu durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, maior evento de sustentabilidade urbana do País, realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Luciano terá mais essa missão, cujas atribuições da função estarão sob sua responsabilidade as ações do FNP relacionada às grandes metrópoles do País. Ou seja, será o diretor executivo encarregado das questões das Regiões Metropolitanas, tema de uma das principais rodadas de debate.
Sob essa atribuição, o prefeito de João Pessoa ressaltou: “Reinventar o financiamento e a governança das cidades, eixo central das discussões que temos tido aqui, é um desafio imenso. E precisamos encontrar novos caminhos de governanças metropolitana, implementando soluções conjuntas, mais eficientes e mais baratas”, destacou.
Sabe o que significa: mais incomodo para os adversário daqui.